Contactos e Marcações

No início do processo psicoterapêutico é fundamental que tenha toda a informação que seja importante para si, nomeadamente sobre o curriculum do psicólogo/a, experiência, sobre a natureza e curso previsível do processo de psicoterapia, honorários, a confidencialidade da informação, bem como os limites éticos e legais. Não hesite em solicitar mais informações se não estiver completamente esclarecido/a.

Chegar à primeira sessão de psicoterapia é sempre o que custa mais. Decidir a que psicólogo/a ir, pensar no que se vai dizer, como vai correr, o que é que se estará à espera de ouvir, será que o que se vai dizer faz sentido, etc. É importante sentir-se à vontade, para que à medida que consiga, não deixe nada por dizer. Nada do que partilhar na consulta será criticado, julgado ou divulgado. Todas as informações recolhidas têm como objetivo uma avaliação adequada e uma melhor compreensão das suas dificuldades, e serão sempre tratadas como sendo confidenciais.

Aproveito ainda para adiantar que como qualquer outra, a relação terapêutica entre psicóloga e paciente está dependente da empatia e confiança que se estabelece, o que poderá nem sempre acontecer devido a características específicas que são diferentes de pessoa para pessoa, ou devido a expectativas que podem mudar ao longo processo. Nessas situações poderá partilhar para que o/a encaminhar para outro/a colega que o/a possa ajudar, ou não desista por si mesmo/a de encontrar alguém com quem melhor se identifique!
As consultas são sempre realizadas mediante marcação e confirmação prévia. Caso pretenda marcar uma consulta, deve contactar pelos meios abaixo enunciados.

Nota: Crianças e adolescentes
Na primeira consulta é necessário que acompanhem os pais (ou seus representantes legais) da criança ou adolescente. No caso de responsabilidades parentais diferenciadas por questões de separação ou divórcio, é exigido o conhecimento e consentimento prévio de ambos para a marcação da consulta. Caso se considere pertinente, poderão ser também contactados outros familiares ou pessoas significativas na vida da criança ou do jovem, de forma a completar ou acrescentar informações.
Consultório de Leiria




R. Dr. António Costa Santos, nº 4 - r/ch esqº F

2410-084 Leiria








Praça João de Deus Ramos, Lote i - 1º esqº

2460-055 Alcobaça
Consultório de Alcobaça



Tlm: 262 144 708 | 919 657 667 | 933 240 905

E-mail: inesvinagre.psicologa@gmail.com
Página: www.inesvinagre.com
Facebook: www.facebook.com/InesVinagrePsicologa
Instagram: http://instagram.com/inesvinagre




Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos: 
Cédula Profissional Nº 8503


Certificação de Aptidão de Formador
CAP Nº EDF 430994/2007 DN



Prestadora Certificada de cuidados de saúde 
e estabelecimento registado pela Entidade Reguladora da Saúde

Nº: E124066

Certidão Nº: 201411953239685

Enviar um comentário