Para onde quero ir esta semana?

segunda-feira, 5 de junho de 2017


Geralmente, as segundas-feiras podem ser um misto de emoções positivas e negativas. Ainda nos sentimos demasiado ligados aos dias de descanso anteriores, mas sentimos o ar de renovação de um novo começo da semana!

Para que este início possa ser mais significativo e possa chegar ao próximo fim de semana com a sensação de que fez o que queria fazer, proponho um pequeno exercício:

  • ⇒ Sente-se confortavelmente, num momento em que possa estar sozinho e em silêncio. Reflicta, durante uns minutos, sobre o que mais valoriza.
    O que “fala mais alto” para si, de uma forma geral na vida?  Família? Amizade? Tranquilidade, paz de espírito, generosidade? Honestidade, honra, dignidade? Realização profissional? Saúde? Criatividade, liberdade, autonomia? Crescimento, livre expressão de potencial? 
  • ⇒ Pense um pouco na imensa variedade de valores pessoais possíveis e selecione os 3 que, instintivamente, sente como mais centrais. 
****
****
****
  • ⇒ Agora, pense no que vai fazer hoje, passo a passo, e mostre a si próprio em que medida é que o que irá fazer reflecte esses valores. E em que medida se pode afastar deles? O que pode fazer diferente?
  • ⇨ Comprometa-se com ações que sejam um reflexo tão próximo quanto possível destes seus 3 valores pessoais ao longo da próxima semana e observe como isso o faz sentir e como o seu nível de energia se modifica. 
**** ⇨ ...
**** ⇨ ...
**** ⇨ ...

Boa semana!



Inês Vinagre. Com tecnologia do Blogger.

Marcar consulta






Theme Designed By Hello Manhattan
|

copyright Inês Vinagre

copyright Inês Vinagre