Priorizar

sábado, 7 de janeiro de 2023

Priorizar*
Tenho-me apercebido cada vez mais como mesmo sem plano os nossos dias são inundados de tarefas, compromissos, lugares e pessoas. Seja em fases em que temos mais ou menos afazeres, invade-nos uma necessidade de preencher um vazio de direção e deixamo-nos envolver pelo que apareça. Sem uma identificação de prioridades e valores, arrumar uma gaveta de meias ou  ver um youtube de como fazer pickles pode facilmente passar a ser o propósito maior da nossa atenção e tempo... Mas estes são recursos escassos, que nos escapam sem retorno. 

📌 Experimente fechar os olhos por um instante e identifique 3 prioridades de vida, daquelas que se sobrepõem sem qualquer dúvida quando pensa nelas, mas que por algum motivo se deixam ofuscar e ficar na retaguarda pelo atropelo dos dias. 

➡️ Agora identifique uma pequena ação simples que possa pôr em prática já hoje ou nos próximos dias que o conecte realmente com o que é importante para si e bloqueie na agenda o tempo necessário para que a possa repetir com a regularidade que gostaria de ter nas semanas seguintes...

Espero que encontre neste exercício a leveza que nos traz sabermos que cuidamos do que é verdadeiramente importante.



Inês Vinagre. Com tecnologia do Blogger.

Marcar consulta






Theme Designed By Hello Manhattan
|

copyright Inês Vinagre

copyright Inês Vinagre