Pequenos hábitos, grandes mudanças!

domingo, 1 de janeiro de 2023

Com a mudança de ano e a formulação de objetivos que habitualmente acompanham esta época é normal que surja entusiasmo por conquistar grandes metas! E quando estamos realmente motivados para melhorar as nossas vidas, fazemos planos para correr uma maratona até ao verão, começarmos uma nova dieta ou começar a acordar às 5 da manhã! E embora possamos ter força de vontade para implementar estas mudanças por um tempo, a força de vontade geralmente não funciona como uma boa estratégia de longo prazo (sobretudo quando estamos no "pico" do Inverno, com dias chuvosos e frios e um frigorífico cheio de restos das festividades dos últimos dias)! O resultado mais provável é que fique exausto e desista e, então, fique mais desanimado do que quando começou.
Pequenas mudanças, mas orientadas na direção que pretende para a sua vida: sejam mais saúde mental, mais conexão com os seus amigos ou família, maior envolvimento nas causas que defende; podem fazer toda a diferença ao longo do tempo, mesmo que pareçam insignificantes quando se começa.
Comece por identificar uma *Área de vida* e um *Valor* que descreva como gostaria de se ver a agir (ex.: iniciar o dia de forma mais tranquila) e defina um pequeno hábito que possa iniciar já hoje (ex.: acordar 10m mais cedo para ler uma página de um livro antes de levantar)
Crie uma mudança real e sustentável escolhendo pequenos hábitos que tornam a sua vida mais fácil e leve ao longo do tempo! E não se esqueça que hoje é apenas o primeiro dia de 2023! Amanhã continuará a ser uma excelente nova oportunidade!



Inês Vinagre. Com tecnologia do Blogger.

Marcar consulta






Theme Designed By Hello Manhattan
|

copyright Inês Vinagre

copyright Inês Vinagre